Desinências
Iniciamos agora um tópico extremamente importante para a leitura em língua inglesa.
DESINÊNCIAS, de modo simples, são letras que são colocadas no começo (chamadas PREFIXOS) da palavra ou no final (chamadas SUFIXOS) da palavra, mudando a sua idéia (tradução) inicial.
Se uma palavra originalmente era verbo, quando acrescida de um PREFIXO ou SUFIXO ela poderá ser lida como adjetivo, substantivo ou até mesmo como verbo, porém em tempo verbal diferente. Por isso, o estudo das DESINÊNCIAS é muito importante.
Ocorrem situações em que essas ‘letras – (que ocorrem no começo “Prefixo” ou no final “Sufixo” da palavra’) não terão tradução, mas sim darão a informação de que deveremos ler a palavra como adjetivo ou substantivo ou verbo..
Lembre-se, não estamos falando de DERIVAÇÃO, mas de DESINÊNCIA.
Veja um exemplo antes do quadro de algumas DESINÊNCIAS:
Dessa forma temos:
- A palavra era originalmente CORRECT;
- Depois recebeu o Prefixo IN - indica idéia de negação - e a palavra originalmente era adjetiva e continua a ser lida como adjetivo;
- Depois recebeu o Sufixo ION - indica a idéia de substantivo - originalmente a palavra era adjetiva, agora passa a ser lida como substantiva.
O uso de DESINÊNCIAS indica que a palavra que a recebeu passa a ser lida de outra forma. Cada DESINÊNCIA pode indicar uma idéia diferente: a palavra pode ser lida como negativa, afirmativa, adjetiva, substantiva ou verbo. Vamos a um quadro com várias DESINÊNCIAS, algumas têm tradução e outras indicam a idéia original da palavra que mudou.