Dicas para escrever blogues em Inglês
Ler em Inglês
Quando se quer dominar uma língua estrangeira, ler é fundamental, e nunca é demais. Cada novo livro, história ou artigo que você lê, aprende palavras novas e novas maneiras de formular frases.
A maneira mais fácil de começar a ler em Inglês é escolher num livro que não seja de ficção sobre um tema que lhe seja familiar. Não aconselhamos começar com livros de ficção pois os seus autores tendem a utilizar palavras mais complicadas e com segundos sentidos para tocar os sentimentos dos seus leitores. Ler sobre um tema lhe seja familiar faz com que seja mais fácil de adivinhar o que o autor está a tentar dizer quando você não compreender muito bem as palavras que ele utiliza.
Ouvir Inglês
Blogar é uma forma de falar em público, e é por isso que uma das melhores dicas para tornar seu texto “vivo” e dinâmico, é escrever como fala.
Mas se você não fala Inglês, todos os dias, isso é um pouco complicado de alcançar. Então, uma coisa que pode ajudar nessa tarefa é ver e ouvir falar nativos da língua Inglesa.
A Internet neste ponto é bastante importante, pois pode encontrar facilmente bastantes podcasts e vídeos para assistir. Desta maneira, você vai aprender a forma como eles usam a linguagem.
Quando escrever em Inglês, pense em Inglês
Esta é uma das mais importantes dicas que separam um escritor em Inglês decente de um péssimo escritor en Inglês. O péssimo escritor pensa no seu próprio idioma e, em seguida, tenta traduzir o seu pensamento para Inglês. Mas isso simplesmente não funciona: as expressões idiomáticas, regras gramaticais, e as diferenças culturais tornam o texto escrito desta maneira parecer desajeitado e não natural.
Escreva, quanto mais melhor
A melhor maneira de aprender alguma coisa é praticando. Com a escrita, a prática é ainda mais importante. Na verdade, o conselho seria o mesmo, se você estivesse a escrever em Português. Mas, evidentemente, é ainda mais importante quando se escreve noutra língua.
Leia e corrija o que escreveu
Quando tiver acabado de escrever o seu artigo, e parecer lhe quase perfeito, a próxima coisa a fazer é verificar se há erros ortográficos, erros gramaticais, ou apenas algumas frases que lhe soem estranho.
Pode procurar erros utilizando o corrector ortográfico do seu processador de texto, ou se estiver a escrever directamente no WordPress utilize o corrector que já vem de raiz.
Se quiser jogar pelo seguro, peça a um amigo seu que domine bem a língua Inglesa para rever o texto que escreveu.
Fonte: www.xigli.com